Quanto ganha um expatriado? - OranGCandle

Quanto ganha um expatriado?

Quanto ganha um expatriado?

Trabalhar em outro país oferece uma experiência enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente. Além de proporcionar a chance de conhecer uma nova cultura, aprender um novo idioma e expandir horizontes. Além disso, ao enfrentar os desafios e se adaptar a um ambiente desconhecido, os profissionais desenvolvem uma maior capacidade de superação e flexibilidade, habilidades essenciais para prosperar em um mundo em constante mudança. Mas, afinal, quanto ganha um expatriado?

Bem, essa pergunta não conseguimos responder com exatidão, pois diversos fatores influenciam no salário de um expatriado como, por exemplo, o país de origem, o país de destino, o setor de trabalho, o nível de experiência, da hierarquia do profissional e as políticas de remuneração da empresa empregadora.

De acordo com um estudo realizado pelo Banco HSBC, os país onde os expatriados recebem os salários mais alto são Suíça, Estados Unidos e China. Além disso, os brasileiros expatriados com até 34 anos recebem um aumento médio de 35%, já aqueles que tem entre 34 e 55 anos, têm acréscimo de 24%.

Fato é que a remuneração é ajustada considerando a equivalência da moeda local do país para onde o empregado se muda. Também há casos em que parte do salário é pago na moeda brasileira e o restante na moeda local. Além disso, a tendência é as empresas oferecem incentivos financeiros adicionais, como bônus de expatriação, para compensar os desafios e custos associados à mudança para o exterior.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Olá, como podemos te ajudar?